UM SALTO AO TOPO SEM VOLTA!

Estar no topo e nunca sair de lá, ser uma influência a população seja positiva ou negativa, ser um avanço espetacular e ao mesmo tempo prejudicial, ter seus pontos relevantes e irrelevantes, transformar a vida de pessoas que pensam e são totalmente diferentes, por segundos, minutos e até mesmo horas e dias, em uma vida igual. Essa é a "MÍDIA" e seus diversos meios de comunicação e informação.

Em pouco tempo, a mídia, ou seja, jornais, televisões, rádios, internet, enfim, meios de comunicação em massa, transformaram o mundo, mudaram as pessoas e suas maneiras de pensar e agir, manipulando-as em busca de cada vez mais lucros.

A mídia acabou afetando de uma forma impressionante a educação, aquelas aulas, em que todos alunos deveriam sentar em fileiras, um atrás do outro, ficarem quietos, prestando atenção naquela professora que já se tornara cansativa e antiquada, não dá mais certo hoje em dia, os alunos, as crianças, as pessoas em geral, não possuem vontade e nem mesmo paciência para aprenderem dessa forma, e com o surgimento da mídia e seus avanços tecnológicos, os professores devem se atualizar, apesar do modo antigo predominar nas escolas, já existe uma consciência de que algo deve ser feito o mais rápido possível, ou então, mais alunos desinteressados teremos em nossas aulas. Hoje em dia, deve ser feito o possível para que a educação seja da melhor qualidade, e a melhor maneira é através dos meios de comunicação e informação, pois o que foi construído pelo homem, foi construído de uma maneira tão poderosa, que talvez não seja nunca mais derrubada, pois muita cultura foi perdida ao longo do tempo,  a mídia chegou ao topo e influenciou o que podia ser influenciado, este salto que a mídia deu, este avanço se transforma cada dia maior, e o pior, nem todas as pessoas conseguem acompanhar este avanço, e vão ficando sem possibilidades, afinal, hoje em dia, o mercado de trabalho exige uma competitividade onde apenas os melhores e mais atualizados vencem. 

Hoje em dia, a mídia é o centro de tudo, já não se pode mais negar, não tem mais volta, apesar das diferentes proporções e maneiras que chega a população mundial, devido a diversidade humana e a diferença de níveis sociais, ela tem se tornado uma arma e ao mesmo tempo um presente, a quem diga que ela é culpada por muitos desastres que ocorrem no mundo, pela manipulação negativa, e ainda dizem que ela transforma as diferenças sociais ainda maiores, pelas possibilidades de acesso que cada pessoa tem, outros dizem que ela á um presente, que ela nos diverte, nos mostra a realidade, nos proporciona chances e horas de lazer, mas fica a pergunta, que eu como um graduando de Educação Física faço e irei falar em um próximo artigo:  

A MÍDIA INFLUENCIA DE QUE FORMA A TODOS NÓS? E A MÍDIA NÃO TEM NOS TRANSFORMADO EM PESSOAS CADA VEZ MAIS SEDENTÁRIAS? ELA REALMENTE FAZ BEM A NOSSA SAÚDE? E A EDUCAÇÃO DEVE SE ADAPTAR A ESSAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO?

Ficam então estas primeiras questões e dúvidas para refletirmos!! este foi o primeiro texto e não artigo que estou realizando, e ainda quero chegar no meu foco principal que é a diversidade humana e as novas tecnolgias de informação e comunicação e ainda a educação e cultura esportiva!!

Obrigado!! abraços!

terça 22 setembro 2009 17:30



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para sociedadeeaef

Precisa estar conectado para adicionar sociedadeeaef para os seus amigos

 
Criar um blog